quarta-feira, 28 de outubro de 2009

halloween

A abóbora faz parte da comemoração do Halloween
No dia 31 de outubro se comemora o Halloween, mas conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade.
A famosa lanterna-Jack do Halloween
O dia das bruxas teve origem há dois mil anos entre os povos celtas, sendo criada a partir da comemoração do festival de Samhain, na Irlanda. Esse festival era realizado entre 30 de outubro e 2 de novembro, marcando o fim do verão e o início do Ano-Novo. Com o passar do tempo se estabeleceu uma data fixa para a comemoração, adquirindo um novo significado, pois acreditavam que na noite de 31 de outubro as almas iam à Terra para possuir as pessoas, os celtas acreditavam que essa seria a única forma de vida após a morte. Por esso motivo a comemoração passou a ser chamada de Halloween (dia das bruxas, dia de todos os santos ou Encontro das Almas).
Crendo que as almas voltavam e possuíam as pessoas, os irlandeses, na noite o dia 31 de outubro, passaram a apagar as tochas e fogueiras de suas residências com o intuito de deixá-las frias e incômodas, se fantasiavam e estrepitosamente desfilavam pelo bairro, com o intuito de espantar as almas que procuravam corpos para possuí-los. Essa tradição chegou aos Estados Unidos em 1840, com a chegada de imigrantes irlandeses, esses fugiam da fome que
A data se tornou tão importante para o país,que foi estabelecido feriado nacional do Dia das Bruxas, sendo a festa norte-americana mais conhecida de todo o mundo. No Brasil essa festividade já não é tão conhecida, porém cada ano a sua popularidade aumenta, em especial através das escolas de inglês que promovem a comemoração com o intuito de obter maior interação entre os alunos e a língua.

Nenhum comentário: